fbpx

PGFN prorroga prazo para adesão ao Programa de Retomada Fiscal

Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) anunciou a prorrogação na última sexta-feira, 29/04. Poderão ser negociados débitos inscritos em dívida ativa até 29 de abril de 2022.

Os contribuintes terão até 30 de junho para aderir às negociações do Programa de Retomada Fiscal. A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) anunciou a prorrogação na última sexta-feira, 29/04. Poderão ser negociados débitos inscritos em dívida ativa até 29 de abril de 2022.

O Programa de Retomada Fiscal concede desconto, entrada facilitada e prazo ampliado para pagamento. Confira as opções disponíveis aqui .

Também estão previstas novas negociações para acordos já formalizados e com as mesmas condições da negociação original. Basta recorrer ao serviço de repactuação de transação. Se desejar mudar de modalidade, a indicação é desistir da negociação para aderir a outra modalidade mais promissora. A data limite para desistir do acordo anterior é 31 de maio. Após a desistência, o valor pago das prestações é abatido no saldo devedor final.

Mas atenção! Antes de desistir de uma negociação, o contribuinte deve checar se o caso se enquadra na modalidade pretendida, para não perder eventuais benefícios, pois não será possível retroagir. Analisar e comparar os requisitos para adesão é essencial para a tomada de decisão.

Saiba Mais:

O Programa de Retomada Fiscal abrange um conjunto de medidas adotadas com o objetivo de estimular a conformidade fiscal relativa aos débitos inscritos em dívida ativa da União, permitindo a retomada da atividade produtiva em razão dos efeitos da pandemia de Covid-19.

Até abril de 2021, as modalidades de transação contribuíram para regularizar cerca de 3 milhões de inscrições, o que representa R$ 263 bilhões negociados – valor total sem a aplicação final dos descontos.

Compartilhe

Mais Publicações

Newsletter Controller

Podcast - Atitude Além da Conta

Fale com os nossos consultores e saiba como podemos melhorar seus resultados

Soluções Inteligentes

Solicite as soluções de quem
entende o seu negócio:

Matriz:

Rua Monsenhor Bruno, 1600
Aldeota – Fortaleza – CE – CEP: 60115-191

E-mail: controller@controller-rnc.com.br

Tel: +55 (85) 3208-2700

Filial:

Rua Monsenhor Bruno, 1600
Aldeota – Fortaleza – CE – CEP: 60115-191

E-mail: controller@controller-rnc.com.br

Tel: +55 (85) 3208-2700

Controller Auditoria e Assessoria Contábil S/S
CNPJ: 23.562.663/0001-03 | © 2019
Desenvolvido por