O nascimento de uma empresa é como um filho. A gente escolhe o nome, o local de nascimento e faz vários planejamentos para o futuro. O regime de tributação é um dos principais pontos a serem avaliados para planejar esse futuro, sendo escolhido com base no tipo de empresa e atividade exercida, além da previsão de faturamento e toda sua estrutura econômica de crescimento.
Como toda criança, sua empresa pode crescer rápido demais ou desenvolver mais devagar. E são muitas variáveis que seu “rebento” atravessa ao longo da vida, como uma readaptação do cenário econômico, alterações em serviços e atividades exercidas, novas parcerias, expansão do negócio, dentre outras.
Por isso, conforme vai crescendo e se transformando, essas mudanças podem alterar os tipos de tributos devidos. Essa é a hora da revisão do regime de tributação. A solução ideal para se adequar ao novo modelo desse negócio e não perder dinheiro.
Há três “padrinhos”, ou melhor, regimes tributários disponíveis para as empresas: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real. Atualizar o regime fiscal de uma empresa é uma estratégia de economia de recursos, e uma boa consultoria contábil pode oferecer uma gestão eficiente de recursos e tornar sua empresa cada vez mais competitiva.
Enquanto você acompanha esse artigo, será que não está pagando mais impostos do que deveria e perdendo dinheiro com isso? E se tiver esquecendo algum tributo? Isso pode resultar em multas ou processos judiciais.
O bom é que você pode contar com a Controller, empresa que atuará como sua rede de apoio em todas as fases de crescimento do seu negócio!
Agende uma reunião com nossa equipe de especialistas e veja como garantir tranquilidade e sustentabilidade para sua empresa.
Confira: controller-rnc.com.br
(85)3208.2700
Gostou deste conteúdo? Compartilhe com outras pessoas.
#RegimeTributário #Fisco #SimplesNacional #LucroReal #LucroPresumido #Contabilidade